top of page

Dia 8 de março de 2021
- Dia internacional da mulher -

Campanha-150x150.jpeg
WhatsApp Image 2022-05-10 at 19.05.03 (1).jpeg

Clayton Ramos

Artista plástico e gráfico autodidata. Nasceu em São Paulo/ Brasil. Desde cedo já apresentava inclinação para as artes visuais. Desenhando o cotidiano nas ruas de São Paulo observando as artes que se apresentavam nos muros na década de 80. O graffiti e o muralismo foram importantes em sua carreira artística pois foram uma das maneiras de levar sua arte aos olhos do público mais facilmente. Aos 25 anos, acreditando ter chegado a um ponto relevante da sua maturidade artística, depois de ter participado e sido premiado em alguns salões de arte, alçou vôo para outras regiões do país a fim de propagar mais seu trabalho. Em 2010, em Paraty-RJ, montou a exposição "Momentos" com grande repercussão, alavancando a visibilidade do seu trabalho. Segue percorrendo o país pintando o cotidiano dos personagens juntamente com sua ampla cultura, que o inspiram a cada momento. Atualmente mora na cidade de Itapoá-SC email: pranchetapreta@gmail.com Instagram: clayton_brams

WhatsApp Image 2022-05-10 at 19.05.05.jpeg

Fabrícia Ferreira Nascimento Nogueira

is a self-taught artist, born in Campos dos Goytacazes, who has lived in Cabo Frio since she was six years old, she says that since she was a child her drawings were prominent in school and among friends. His works became more and more known in his city and today he participates in events, contests and investigations and wherever he goes, he enchants, inspires and impresses with his multicolored and surrealist art. And among his drawings he also wore paintings on canvas, handicrafts and artistic make-up.

WhatsApp Image 2022-05-10 at 19.05.06.jpeg

Giovanna Portela

Artista visual independente de 23 anos, residente em São Paulo. Meu pseudônimo "Peisithanatos", significa "aquele que persuade a morrer", uma referência a um antigo filósofo. Essa palavra perfeitamente combina com os tópicos-chave e o clima geral do meu trabalho, que consiste principalmente em e retratos agressivos ao mesmo tempo. Busco através da figura humana expressar sentimentos de solidão, abandono, esquecimento, vazio. Meus trabalhos são uma representação visual de a sensação de ser superado pela vida, como um lutador nocaute. Procuro através da arte provocar sentimentos profundos e geram empatia, ao mesmo tempo que encantam com a beleza frágil. Minha carreira começou desde a infância, quando nunca parei de fazer arte. Aprendi a pintar por me no meu quarto e descobri minha fuga nas tintas.

WhatsApp Image 2022-05-10 at 19.05.08.jpeg

Jane Selbach Leonetti

Artista têxtil desde 1998 com experiência em ensino presencial. Participou de Festivais Nacionais e Internacionais de Patchwork é arte têxtil em Gamado RS, Houston TX e Carrefour na França. Em 2007 com -Maria aos pés da cruz- conquistou em Gramado o prêmio Melhor da Mostra escolhido entre mais de 300 trabalhos. Física de formação (PUC-RS), aliou a arte sua experiência em ciências, ministrando aulas de arte têxtil, tingimento vegetal em fibras naturais e feltragem molhada, para inserir em seus trabalhos

WhatsApp Image 2022-05-10 at 19.05.10 (3).jpeg

Marcelo Leal

Designer, projetista e arte-finalista, foram algumas das atividades que desenvolveu durante parte de sua trajetória profissional.   Artista plástico auto didata, iniciou suas experiências pictórias a partir de 1980, tendo como fonte de seus estudos o cotidiano e sua vivência por diversas cidades e vilarejos do interior do estado do Rio Grande do Sul.
Marcos Leal, como assina seus trabalhos é autodidata não tendo em sua trajetória formação acadêmica, mas durante sua vida sempre buscou o conhecimento, a vivência de muitas das coisas que por ele é retratada na pintura, e o que o torna palpável em sua arte é a extrema ânsia de difundir esta linguagem, por expressão e emoção.

bottom of page